qui., 23 de nov. | Toca Paulista de Artes

WORKSHOW DOS BATERAS

Venha comemorar o Dia do Músico no Workshow dos Bateras, muito som, técnicas, rudimentos, grooves e temas com playback com o mestre Darcy Marolla. Você não pode perder. Será na própria Toca Paulista as 18h30. Se inscreva hoje mesmo!
A inscrição está fechada
WORKSHOW DOS BATERAS

Horário e local

23 de nov. de 2017 18:30 – 20:30
Toca Paulista de Artes, Rua Monte Serrat, 599 - Tatuapé, São Paulo - SP, 03312-000, Brasil

Sobre o evento

Darcy Marolla iniciou seus estudos de bateria no começo dos anos 80,com o professor Odair Lopes.. Logo em seguida, formou seu primeiro grupo, chamado Terra Nova.

Com este grupo participou de vários festivais de MPB, conquistando o primeiro prêmio do FAMPE (Festival Amador de Música Popular Estudantil) em 1982. Ingressou no Conservatório Musical Souza Lima para ter aulas de Bateria e Percussão com o Mestre Dinho Gonçalvez, onde tornou-se profissional.

A partir de então começou a fase dos grupos de baile, destacando a Banda Santo Angellu's. Paralelamente fazia outros trabalhos, como gravações, teatros e aulas de bateria e percussão. Cursou a Faculdade Mozarteum (Atual FAMOSP), onde fez o Curso de Educação Artística, para melhor aprimoramento da didática do ensino musical.

Teve aulas com Albino Infrantozzi, Tio Magno e com Beto Caldas na primeira escola especializada em bateria, a DRUM, onde foi convidado a lecionar pelo diretor Flávio Pimenta. Cursou Pós Graduação em Educação Musical na UNICSUL. Iniciou suas aulas particulares, sempre com a preocupação de manter um curso de qualidade e respeito. Darcy atuou com artistas e bandas como: Grupo Musical Santo Angellu's, Luiz Ayrão, Banda Texas Show, Ataíde e Alexandre, César e Paulinho, Roberta Miranda, Banda Nevada, Terraço Itália, Coral Vivart, Coral Del Chiaro, Vitória Coral e Orquestra, Coral Ciambarella, Banda Sus 4, Mozart Eventos, Banda BSH, Banda Talismã, Banda St'Petters, Banda Café Concerto.

Ao mesmo tempo em que viajava para cumprir os shows, começou a planejar e a concretizar seu grande sonho, ter a sua própria escola. Estava fundada em junho de 1994 a DM1 Música e Tecnologia, especializada em bateria e percussão. Em 2011, foi autor do método DM1 de bateria, composto por sete livros e publicado pela Editora Musical Keyboard. Foi colunista das Revistas Batera e Modern Drummer, atuou ainda como supervisor e educador de Bateria e Percussão do Projeto Guri. Atualmente é diretor executivo e professor de bateria e percussão na empresa DM1- Música e tecnologia, além de atuar como músico profissional em gravações, shows e workshops, divulgando principalmente o método DM1.

A inscrição está fechada

Compartilhe este evento